Café da Manhã em Hotel

Dicas

Quem tem alimentação com restrições sabe muito bem que, planejamento é apenas um dos itens para qualquer vontade de sair de casa e fazer algum programa ou viagem. Quando saio, levo quase todas as comidas comigo. 

Quero aproveitar o tema para compartilhar aqui uma situação muito comum, mas que às vezes só aprendemos no susto. Nos hotéis do Brasil, temos a vantagem de ter sempre opções de ótimas frutas no café da manhã. Ainda assim, sempre faço uma mala de comidas, com alimentos chaves como o clássico pão sem glúten, que salva o café da manhã e alguma fominha do meu filho fora de hora.  

Só que em uma das primeiras viagens, esqueci de um detalhe: como esquentar o pão e evitar a contaminação cruzada? Não levei a torradeira de casa. Tantas preocupações e justamente a questão do preparo me passou batido. 

Solução?

A mais direta, objetiva e rápida que uma mãe pode achar: comprei uma mini frigideira e resolvi o problema. :)

Sabendo deste apuro, agora estamos todos precavidos e em alerta, sem precisar sair correndo atrás de uma panela. Por isso, planejar as refeições e verificar as opções de locais, que ofereçam alimentos sem glúten é super importante. Mas não podemos esquecer a importância de observar se há a contaminação cruzada durante o preparo da comida. Isso faz uma super diferença.

 

* só pra lembrar: é extremamente importante consultar um especialista para entender todas as variações que podem ocorrer. nenhum organismo é igual ao outro ;)